Nesta quinta-feira (06), a umidade que vem do oceano vai favorecer uma variação de nebulosidade na região de Jaraguá do Sul. O céu permanece mais encoberto e o sol não aparece mais tanto.

Não se descartam chuvas ocasionais, intercalando com períodos de melhora.

As temperaturas permanecem mais suaves. As máximas devem ficar próximas dos 26ºC e 28ºC. O vento fica predominante do quadrante sul a sudeste com rajadas de 30 a 40 km/h.

A sexta-feira (7) segue com o céu nublado havendo algumas aberturas do sol durante o dia. Pode haver uma garoa ocasional devido a umidade do oceano.

O sábado (08) e domingo (09) serão nublados, com algumas aberturas de sol. Devido a umidade do oceano pode acontecer chuva e garoa ocasional.

Previsão do tempo para Santa Catarina

CONDIÇÕES DO TEMPO: Tempo estável com mescla entre sol e alguns períodos de muitas nuvens entre os setores do Oeste, Meio Oeste e Serra com possibilidade de pancadas de chuvas passageiras durante a tarde e início da noite devido o maior aquecimento diurno. O fluxo de umidade que vem do oceano (circulação marítima), proporciona um dia de muitas nuvens (céu nublado) intercalando com algumas aberturas de sol com possibilidade de chuva/garoa ocasional de forma mal distribuídas entre os setores do Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte.

TEMPERATURA: Mínimas entre 21/24ºC no Litoral e Vale do Itajaí e mais agradável nas áreas altas do Oeste, Meio Oeste, Serra e Planalto Norte com mínimas entre 16/19ºC. No Topo da Serra, pontuais de 12/15ºC. Temperatura em elevação com máximas na marca dos 28/30ºC no Oeste e Meio Oeste, 25/28ºC na região de Lages, 21/24ºC em São Joaquim, entre 23/25ºC em Criciúma e 25/28ºC no Litoral Norte.

UMIDADE: Umidade relativa variando entre 60/90% uma sensação de abafamento especialmente Litoral e em torno de 40/60% no Oeste.

VENTO: Ventos de sul/sudeste com velocidade de 15/30 km/h. Pontuais rajadas de 50/60 km/h com destaque para a Faixa Litorânea.