A chuva forte que caiu entre a noite de domingo (4) e a madrugada desta segunda-feira (5) provocou deslizamentos em Corupá. A Defesa Civil está em alerta já que a previsão é de que as chuvas persistam ao longo da semana e com o solo encharcado mais deslizamentos e alagamentos possam ocorrer em vários municípios catarinenses. No fim de semana, a Secretaria de Infraestrutura retirou árvores que caíram perto de uma ponte no bairro João Tozini.
Nesta segunda-feira (5), um dos deslizamentos ocorreu atrás de uma loja de bicicletas na rua Getúlio Vargas, no Centro de Corupá (foto ao alto). O barranco atrás da loja rompeu e a terra desceu na parte dos fundos do estabelecimento. O local foi isolado pela Defesa Civil do município e o material que estava dentro da loja foi retirado. A Secretaria Municipal de Infraestrutura retirou a terra do local durante a manhã.
Já na localidade de Faxinal, onde ocorreu uma queda de barreira na quinta-feira (1) passada foi registrado outro deslizamento, isolando a passagem novamente. A Secretaria Municipal de Infraestrutura vai operar no local para a retirada do barro. A rota alternativa é pela estrada geral da localidade de Águas Mornas, mas que também está em condições precárias.
Leia mais:
– DEFESA CIVIL ALERTA: Deslizamento de terra interdita rua Franz Kurt Klotch, em Corupá
– Defesa Civil atende a ocorrência de deslizamento em Corupá
A Defesa Civil também está monitorando uma casa que apresentou fissuras e que está localizada perto do km 80 da BR-280. A família que mora no local foi orientada a avisar a Defesa Civil e sair do local, caso sejam registradas novas rachaduras ou aumentadas as existentes.
Segundo o diretor da Defesa Civil de Corupá Claudio Siqueira, com a previsão de chuva intensa para a maior parte da semana tanto a Defesa Civil quanto os bombeiros voluntários e Secretaria de Infraestrutura estão em alerta.
*Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Corupá