Desde novembro, começaram a ser instalados na Capital novos modelos de abrigos de passageiros pela Prefeitura de Florianópolis. O projeto da Secretaria Municipal de Mobilidade e Planejamento Urbano conta com modelos simples de identificação de paradas a abrigos de diferentes dimensões de forma ara abranger a necessidade de cada local de implementação.

Entre as principais mudanças das antigas paradas de transporte coletivo para as novas estão o design mais sóbrio e de baixo impacto na paisagem e a classificação por cores em painéis indicativos nos pontos, como parte de melhorias de sinalização ao usuário.

A região Central terá cor amarela; o Norte, cor vermelha; o Sul, cor roxa; o Leste, cor azul; e o Continente, cor verde. As novas instalações também terão pavimentação adequada para orientação de pessoas com deficiência visual.

 

 

Classificação por cores de acordo com a região da cidade | Foto PMF

 

Os pontos de ônibus atuais serão reaproveitados para reforma e adequação para o novo modelo, o que contribui de maneira financeira e ambiental para a Capital. Os primeiros abrigos em implantação são parte de compensação de Estudo de Impacto de Vizinhança e serão utilizados como modelos de licitação sendo efetivada.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp