Novo mutirão da Saúde deve atender mais de 10 mil pessoas em Jaraguá do Sul

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

17/02/2020 - 17:02 - Atualizada em: 17/02/2020 - 17:19

A Prefeitura de Jaraguá do Sul deve encaminhar esta semana o projeto de lei à Câmara de Vereadores para a realização de um novo mutirão de atendimentos.

Segundo o secretário Alceu Moretti, serão mais de 10 mil procedimentos realizados nos hospitais São José e Jaraguá. O investimento da Prefeitura será de R$ 3 milhões.

A proposta do mutirão já foi aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde e agora aguarda parecer favorável do Legislativo Municipal para ser executada.

“Acreditamos que possamos iniciar estes procedimentos como consultas, exames e cirurgias a partir de março após a liberação dos vereadores”, projeta o secretário.

Entre os procedimentos previstos no mutirão deste ano estão, por exemplo: endoscopia digestiva, cintilografia, consulta ginecológica, cirurgia ginecológica, vascular, ultrassonografia e ecografia transtorácica.

Em 2019, foram diversos mutirões realizados. Na área de especialidades foram cerca de 5.850 procedimentos, distribuídos entre exames especializados, cirurgias ginecológicas, consultas de ortopedia e pequenas cirurgias.

Nos postos de saúde os mutirões de pediatria aos sábados somaram 1.322 consultas médicas e 1.019 consultas de odontologia, somente nos meses de julho e agosto.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul