A pandemia acelerou mudanças e trouxe inovações em todos os segmentos. Na educação, não foi diferente. Novas metodologias surgiram, oferecendo aos estudantes a oportunidade de usufruir de mais protagonismo no aprendizado e, consequentemente, contribuir na formação de profissionais mais completos para o mercado.

Nesse sentido, o chamado blended learning é uma das novidades do mercado. A metodologia educacional, que já é realidade na Católica SC, é centrada na ação do aluno. Ela apresenta forte integração entre os mais variados ambientes de aprendizagem, como o online e o presencial, por meio de estratégias de ensino e instrumentos de avaliação apropriados. O resultado dessa inovação é que o estudante adquire um conhecimento único na formação.

Como diferenciais, estão a metodologia híbrida e a curricularização da extensão, que leva o aluno a conhecer realidades diferentes, solucionando problemas reais e tendo experiências significativas de aprendizagem. Os benefícios são diversos e, entre eles, destacam-se a conveniência para o estudante, a multiplataforma e a facilidade da aprendizagem. O Centro Universitário, inclusive, tem quatro cursos com inscrições abertas que colocam em prática esse novo conceito: Administração, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Ciências Contábeis.

Conforme o reitor Cleiton Vaz, eles traduzem toda a essência do blended learning.

“É um conjunto de metodologias que fazem com que se tenha um aprendizado em que o aluno é mais protagonista do que era no passado”, destaca. Dessa forma, o acadêmico tem acesso a uma formação inovadora, adequada à realidade atual e com mais aplicabilidade no mercado de trabalho.

Para saber mais sobre os cursos que recebem essa inovação nas grades/estruturas da Católica SC, basta acessar o site da instituição. O próximo semestre letivo começa no dia 3 de março.

Sobre a Católica SC

A Católica de Santa Catarina oferece uma estrutura completa e moderna para garantir a qualidade do ensino e educação. Com unidades em Jaraguá do Sul, Joinville, Florianópolis e Itajaí, o Centro Universitário possui cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial e EAD. A instituição tem nota máxima segundo o MEC e conta com uma Central de Carreiras que apoia todos os estudantes para entrada no mercado de trabalho. Com 48 anos de atuação, a Católica SC tem o olhar voltado ao futuro e à inovação, mas, sem deixar de lado as próprias origens.

Fonte: Católica SC.