Novo decreto suspende limitação de horários em Joinville

Foto: Divulgação

Por: Thomas Madrigano

15/07/2021 - 20:07 - Atualizada em: 15/07/2021 - 20:13

A Prefeitura de Joinville revogou as medidas que teriam validade até a próxima segunda-feira (19) e publicou um novo decreto nesta quinta-feira (15). O documento está alinhado com as novas normas estaduais, divulgadas na quarta-feira (14), para o combate ao coronavírus.

Com isso, a partir de agora não há limitação de horário para a realização de atividades econômicas, e os estabelecimentos podem atender de acordo com o alvará de funcionamento. O decreto municipal também exclui a restrição de circulação, entre 0h e 5h, que estava em vigor em Joinville.

Ainda assim, as atividades comerciais, religiosas, repartições públicas e demais serviços precisam estar atentos aos regramentos sanitários específicos para cada setor, que são normatizados pelas portarias estaduais.

A utilização de máscara continua obrigatória mesmo em ambientes abertos. A Prefeitura também reforça a importância do distanciamento social e da higienização correta das mãos para evitar a propagação do vírus enquanto acontece o avanço da vacinação.