A Prefeitura de Jaraguá do Sul irá publicar nesta quarta-feira (9) no Diário Oficial do Município decreto válido até o próximo dia 16, estendendo as regras em vigor no combate à pandemia de Covid-19.

Entre as principais medidas que seguem valendo estão a retomada do transporte coletivo, a autorização para realização de eventos em formato drive-in, e para realização de almoços e jantares exclusivos, com a participação de no máximo de 50 pessoas.

Durante os jantares ou almoços exclusivos deve ser observado o distanciamento mínimo, uso de luva e máscara, álcool gel em cada mesa, ficando proibida a apresentação de música ao vivo, esporte ou entretenimento, bem como a transmissão de lives por telão ou outro dispositivo.

O horário permitido para estas atividades segue o mesmo para funcionamento de restaurantes e similares, das 6h às 22h, de segunda-feira a domingo.

As demais suspensões estão prorrogadas até dia 16 de setembro, incluindo a abertura de parques temáticos e circos.

Cabe esclarecer que as atividades esportivas recreativas, como jogos de futebol, permanecem proibidas por determinação do governo do Estado de Santa Catarina, que incluiu Jaraguá do Sul em uma região composta por 19 outras cidades, como Joinville, e com isso o município ainda está classificado como em estado gravíssimo.

O Comitê de Combate ao Coronavírus vem há meses questionando essa classificação. Jaraguá do Sul tem o mais baixo índice de letalidade entre as 13 maiores cidades de Santa Catarina e também a mais baixa curva de contágio de coronavírus, afirma a Prefeitura.

A presidente do Comitê Emanuela Wolff reforça que a classificação deveria levar em conta a realidade local para que Jaraguá do Sul possa tomar as decisões levando em conta a situação do município que há cinco semanas vem registrando queda consecutivas na curva de contágio e na demanda por atendimento.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul