Após recomendação da 30ª Promotoria de Justiça da comarca da Capital, o novo aeroporto oferecerá alternativa ao fechamento de rampa de acesso e fará melhorias em rampas e banheiros.

A 30ª PJ da Capital obteve a reposta da recomendação dada aos representantes do novo aeroporto em relação ao fechamento da rampa de acesso ao embarque.

Em ofício, a Floripa Airport informou ao Promotor de Justiça Daniel Paladino que disponibilizará até o dia 1º de dezembro um veículo elétrico para pessoas com mobilidade reduzida.

Transtorno ao usuário

A falta de acessibilidade foi constatada em inspeção no novo aeroporto, no dia 17 de outubro, com o objetivo verificar o atendimento às sugestões relacionadas à acessibilidade feitas em agosto, após uma primeira vistoria realizada no local pelo grupo Acessibilidade Floripa.

O fechamento da rampa de acesso ao embarque impede a acessibilidade e tem causado transtorno, visto que é preciso percorrer um longo percurso, passando pela área comercial do aeroporto, até o embarque.

Veículo elétrico

O veículo elétrico ficará estacionado na entrada do Boulevard 14/32 com capacidade para transportar pessoas com necessidades especiais e suas bagagens. A administração também se comprometeu a instalar totens ao longo do Boulevard para check in e pesagem de malas.

A Floripa Airport fará, até 9 de dezembro, a promoção da acessibilidade em portas dos banheiros, na inclinação adequada de rampas e na altura de guarda-corpos.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger