Nova Veneza recebe troféu e faixa da Fundação Abrinq pela conquista do Selo Prefeito Amigo da Criança

Divulgação

Por: OCP News Criciúma

18/07/2020 - 13:07 - Atualizada em: 18/07/2020 - 13:59

As políticas públicas adotadas por Nova Veneza para beneficiar crianças e adolescentes levaram a Fundação Abrinq a voltar a conceder ao Município o título de “Prefeito Amigo da Criança” à Nova Veneza. O prefeito Rogério Frigo fez, na manhã desta sexta-feira (17/07), um encontro de agradecimento à equipe da gestão que contribuiu na execução das ações do programa, que rendeu mais uma vez ao município a conquista do Selo Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq, referente à gestão 2017/2020.

A reunião também serviu para a recepção oficial do troféu, placa e faixa que, em função da pandemia, foram enviados pela Fundação para todas as cidades contempladas.”É uma conquista muito importante para a cidade, que só foi possível graças ao empenho e à determinação desse grupo. Nos anos anteriores participamos em uma cerimônia de entrega dos prêmios em Brasília, que acabou inviabilizada por conta da pandemia, então hoje estamos aqui reunidos para receber oficialmente esses símbolos da Fundação Abrinq e agradecer a todos que tornaram isso possível. Quero enaltecer o meu agradecimento especial a Patrícia de Bem, coordenadora do projeto no município e a toda equipe que contribuiu com as ações. Ficamos honrados em receber o prêmio pela terceira vez”, destacou o prefeito.

A coordenadora no programa do município, Patrícia de Bem também agradeceu a toda a equipe. “É um trabalho longo, muitas vezes precisamos cobrar e fazer com que as ações aconteçam mediante o cronograma de atividades. Porém, o resultado é gratificante para todos nós”.

O município alcançou o resultado com trabalho em equipe, envolvendo as secretarias de Educação, Assistência Social,Saúde, Esportes, Cultura, Finanças, além de entidades como o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Tutelar.Esta foi a quarta vez que o município se inscreveu no prêmio.

Ao todo, foram 2.346 municípios do país participantes e 125 reconhecidos com o selo. Desses, 02 são da região Sul de Santa Catarina, Nova Veneza e Criciúma fazem parte desse seleto grupo de cidades contempladas.