Em paralelo à campanha de vacinação contra a Covid-19, Nova Veneza está realizando a vacinação contra a gripe.

E devido à baixa procura a essa imunização, a Secretaria de Saúde vai realizar o Dia D, neste sábado (15).

Nesta etapa poderão receber a vacina crianças até seis anos, gestantes e idosos acima de 60 anos. As unidades de saúde do Caravaggio, Centro, Bortolotto, São Bento Baixo e São Francisco ficarão abertas das 8h às 17h.

A vacinação contra a gripe é mais uma medida efetiva para a preservação da doença em seu estágio grave e suas complicações, reduzindo internações e mortalidade.

"Por isso, pedimos que os cidadãos de Nova Veneza, que se enquadram neste grupo prioritário, procurem as unidades de saúde para receberem a vacina. Essa imunização também é muito importante", destaca o secretário de Saúde, César Pasetto.

A Secretaria de Saúde destaca que não é necessário realizar agendamento para tomar a vacina da gripe. E ainda ressalta que os idosos que tomaram a vacina contra a Covid-19 esperem um intervalo de 15 dias para receber o imunizante da Influenza.

Campanha será realizada em três etapas

Primeira etapa: esse período é destinado às crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas; povos indígenas e trabalhadores da saúde;

Segunda etapa: idosos com 60 anos e mais; e professores das escolas públicas e privadas;

Terceira etapa: pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento, forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso.