Nesta quarta-feira (10), a Prefeitura de Blumenau entregou a unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) Waldemar Felski. Localizada na rua General Osório, 660, a estrutura terá capacidade para atender cerca de 1.200 famílias do bairro Velha.

Com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, o novo posto disponibilizará consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, pré-natal, pequenas cirurgias, medicamentos e teste do pezinho, entre outros serviços.

Foto Marcelo Martins/Prefeitura de Blumenau

Para implantar a unidade de saúde, a Prefeitura efetuou um investimento total de R$ 470 mil. O espaço possui recepção com área de espera, sanitários acessíveis, farmácia, sala para grupos, local de atendimento para odontologia, consultórios para médico e enfermeira, sala para acolhimento, observação e procedimentos, além de estacionamento frontal com vagas preferenciais.

Quem foi Waldemar Felski?

Waldemar Felski nasceu em 1928 e atuou como farmacêutico em Blumenau. Iniciou suas atividades na área em 1939, como aprendiz na Farmácia Glória. Nessa época, obteve o Certificado de Habilitação de Prático de Farmácia e, em 1974, foi inscrito no Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina como Oficial de Farmácia Provisionado.

Foi proprietário da farmácia Colúmbia, no bairro Velha, onde trabalhou por mais de 50 anos, até 2011. Faleceu em março do ano passado, aos 89 anos.

Quer receber as notícias no WhatsApp?