Os novos trechos de sinalização da segunda frente de trabalho para as obras de implantação do Sistema Binário, no bairro São Luiz, iniciam na rua Afonso Pena e se estendem até a rua Artur Bernardes.

A melhoria deve dar mais fluidez e segurança no trânsito, que conta ainda com presença de veículos da Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT) dando suporte nos períodos diurno e noturno, além das placas indicativas de desvio.

De acordo com o gerente de Operações da DTT, Paulo Borges, os automóveis que precisam acessar o bairro São Luiz, ou sair dele, podem utilizar a rua Nilo Peçanha.

"Esse trecho é uma opção, ele direciona ao centro e as demais áreas da cidade", enfatizou.

Os caminhões de quatro a sete toneladas que transitam da região da Próspera, passando pela Avenida Imigrantes Poloneses, também devem respeitar a sinalização que indica o caminho. Acima de 10 toneladas, o acesso é pela rua Júlio de Castilho.

Borges faz um apelo a quebra e furtos das placas.

"É importante ressaltar que situações como essas podem criar um incidente ou até mesmo um acidente. Se alguém precisar acessar qualquer outro espaço dentro do limite estabelecido que está fechado, não há problema em remover a placa, desde que a coloque de volta no lugar", recomendou.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp