Nova série: nascidos em 25 de julho são homenageados nos 142 anos de Jaraguá do Sul

Por: Rosana Ritta

30/06/2018 - 05:06

25 motivos para sorrir, 25 histórias para contar. A Poliana, o Sílvio, a Mariluce, a Zoraide, a Egreci, a Cinara, a Irma, o Márcio, o Jair, a Joice, a Juliana e o Marcel provavelmente nem se conhecem. Mas eles têm uma coisa muito importante em comum.

Todos carregam em seus documentos uma data em comum – o dia do nascimento, 25 de julho. Além do mesmo dia de nascimento, todos eles moram em Jaraguá do Sul e são clientes Breithaupt.

E como aniversariantes do dia 25 de julho, se divertem lembrando que sempre podem comemorar em um feriado – municipal -, pois o dia é o mesmo do aniversário de Jaraguá do Sul, que de alguns deles é a terra natal e de outros é a terra que escolheram para fixar residência, desenvolver projetos e formar família.

Estas pessoas anônimas são algumas das 25 que vão ilustrar, durante o mês de julho, a campanha “Temos 25 motivos para sorrir”, que o Grupo Breithaupt está desenvolvendo em parceria com a Rede OCP News e a 105 FM.

Uma história por dia

Desta forma, no decorrer do mês, diariamente será publicada uma página no OCP contando a história de vida destes personagens. Pessoas das mais variadas idades, profissões e procedências, e que revelam suas histórias e o que pensam na cidade que escolheram para viver e que está completando 142 anos.

Além das páginas do OCP, as histórias também serão compartilhadas na rádio e nas redes sociais de todos os promotores da campanha.

O diretor-geral do Grupo Breithaupt, Bruno Breithaupt Filho, está bastante entusiasmado com a campanha.

Para ele, além de ser uma forma de homenagear a cidade que também é a terra natal do grupo de 92 anos, é uma forma de homenagear os próprios clientes em um momento em que o relacionamento torna-se cada vez mais personalizado.

“Sem dúvida, também é uma forma de conhecermos mais nossos clientes, dar um rosto a eles e ajudá-los a compartilhar suas emocionantes histórias de vida”, reforça Breithaupt Filho.

Um grupo em constante expansão

Presente em 15 municípios catarinenses, o Grupo Breithaupt atua atualmente em dois segmentos distintos. As Lojas Breithaupt, com 18 filiais e variedade de produtos, com aproximadamente 20 mil itens nas linhas de material de construção, máquinas e ferramentas, além de eletromóveis.

Oferece atendimento com vendedores especializados nas mais diferentes áreas, que atuam como “consultores da construção”. Todo time está em treinamento constante, sempre em busca da satisfação dos clientes, com muita paixão em servir.

Também o ViaBR Autocenter, com seis filiais, representa a Bridgestone, considerada a maior fabricante de pneus do mundo, e oferece soluções completas também em baterias e serviços de manutenção de freios, amortecedores, suspensão, geometria e balanceamento.

Bruno Breithaupt Filho é o diretor-geral do Grupo Breithaupt | Foto Eduardo Montecino/OCP News

Bruno Breithaupt Filho é o diretor-geral do Grupo Breithaupt | Foto Eduardo Montecino/OCP News

A marca tem como foco se tornar a maior rede de autocenters do Estado. O lançamento é parte do plano de expansão do grupo Breithaupt e, por isso, também deve levar a marca a cidades ainda não atendidas.

“Apesar dos desafios econômicos impostos, sabemos a imensa carga de responsabilidade social e econômica que carregamos em nosso DNA e nos esforçamos para perpetuarmos a marca no cenário catarinense das empresas de varejo”, frisa o empresário.

Ele ainda destaca que esta responsabilidade cresce mais ainda quando enumera os mais de 500 funcionários do grupo.

Breithaupt Filho sabe que é muito difícil dimensionar, mas acredita que pelo menos 90% dos jaraguaenses de diferentes gerações já tenham tido contato com a marca Breithaupt de alguma forma ou em algum momento de sua vida.

Este contato pode ter sido criado no tempo do comércio criado em 1926 pelos irmãos Walter e Arthur Breithaupt, o último seu bisavô, ou na época dos avós Hans e Carmen, que expandiram o negócio criando loja e supermercado, ou depois com o shopping, fundado por seu pai, Bruno, e o tio, Roberto, e agora com o reposicionamento da marca.

Quer receber as notícias no WhatsApp?