Nova operação do transporte coletivo entra em funcionamento em Gaspar

Por: Felipe Elias

03/07/2021 - 15:07 - Atualizada em: 05/07/2021 - 10:45

A partir deste domingo (4), uma nova empresa passa a operar o transporte coletivo da cidade de Gaspar. A Expresso Presidente, vencedora da licitação, ficará responsável pelo serviço por um ano, com possibilidade de prorrogação do contrato.

Segundo a Prefeitura, o acordo prevê a ampliação do número de linhas para melhorar o atendimento à população, sem alteração no valor da tarifa – R$ 4,30 (cartão) e R$ 4,50 (embarcado). Além disso, a nova concessão do sistema estabelece uma série de exigências:

  • Uso do terminal para integração das linhas;
  • Cobertura das linhas em todos os bairros do município;
  • Bilhetagem eletrônica com venda de vale-transporte online;
  • Frota com idade média de 5 anos;
  • Monitoramento de todas as linhas via GPS;
  • Câmeras de segurança em todos os veículos;
  • Central de emissão e venda de cartões no Terminal Urbano;

Neste primeiro momento, a empresa aceitará os passes de papel da Safira. Já os créditos adquiridos anteriormente pelos usuários nos cartões serão aceitos pela Expresso Presidente a partir de 1º de agosto e serão válidos por 60 dias. Após esse período, os créditos restantes não poderão mais ser utilizados.

O prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall (MDB), celebrou o início da nova operação. “O transporte público sempre foi um desafio, agora ainda mais em tempos de pandemia. Nossa equipe se empenhou em buscar alternativas viáveis e finalmente conseguimos sair do contrato emergencial. A nova empresa tem um histórico muito bom em outros municípios e tem se mostrado disposta a oferecer serviço de qualidade para a nossa população”, ressaltou.

“Queremos criar raízes aqui em Gaspar. Queremos que a população sinta orgulho de ter um transporte público de qualidade e que o poder público não tenha mais problemas”, destacou o representante da empresa, Amarildo Nico. “Esse é um passo importante para a cidade. Estamos buscando garantir um serviço de qualidade para a população”, afirmou o secretário de Gestão Administrativa, Roberto Pereira.

A nova tabela de horários dos ônibus pode ser conferida aqui.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.