Após um domingo ensolarado, segunda-feira (4) amanhece nublada, com nevoeiros e mantendo as baixas temperaturas. Segundo meteorologistas, não há previsão de chuva até o final da tarde e as temperaturas alcançaram no máximo 24 e no mínimo 10 graus, com nebulosidade variável.

Para terça-feira (5) a previsão é chuva em toda Santa Catarina, principalmente na madrugada e manhã, podendo ser mais intensa em alguns momentos no Litoral Norte. No decorrer do dia, o tempo melhora com diminuição da nebulosidade e aberturas de sol.

No meio da semana é esperado uma nova frente fria com mais um ciclone extratropical, que deve se formar no oceano Atlântico e na sequência uma nova massa de ar frio. Então haverá uma alternância entre tempo um pouco mais aberto e mais fechado aos longo dos dias.

De acordo com os meteorologistas, são previstas pelo menos duas a três ondas de frio para esse pré e começo de inverno, no próximo dia 21. Junho e julho serão acima da média climática no Litoral e no Vale do Itajaí, com formação de geada ampla e temperaturas negativas.

Com informações da Epagri Ciram

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Região de Jaraguá do Sul - Clique aqui

Região de Joinville - Clique aqui

Região de Florianópolis - Clique aqui