A Prefeitura de Joinville ativou, nesta segunda-feira (7), a Central de Imunização Tupy. O espaço, que funcionava como Centro de Triagem, abriga 15 salas destinadas à vacinação do público contra a Covid-19.

Luiz Carlos Mendes, de 59 anos, saiu de uma das salas com a satisfação de quem recebeu a primeira dose.

 

 

“Fiz o meu cadastro no sábado de manhã e fiquei esperando abrir o agendamento. Agora, meu desejo é que venha vacina para todos”, afirmou o morador do bairro Comasa, que conseguiu receber o imunizante pertinho de casa.

Com a mesma idade, Maria Angélica da Silva Baruffi disse que estava nervosa minutos antes de ser vacinada. “É muita expectativa”, contou. O marido já tinha recebido a vacina e ajudou no agendamento.

A Central de Imunização Tupy é mais um espaço que vai auxiliar no processo de vacinação dos joinvilenses, assim como já acontece na Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen, na Sala de Vacinação do Garten Shopping ou nas Unidades Básicas de Saúde da Família.

Conforme ressalta a Prefeitura, a imunização continua sendo realizada mediante agendamento. Por isso, é importante que a população continue atenta à abertura de novos agendamentos quando chegam novas doses da vacina no município. Todas as informações estão no joinville.sc.gov.br.