A Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), iniciou a aplicação de nova camada asfáltica na rua Santa Catarina. O trecho da via entre o fim da Avenida Getúlio Vargas (travessia da linha férrea) e a rua Botafogo recebe novo asfaltamento. Antes de receber o novo pavimento, o trecho passou pelo processo de fresagem, que consiste na remoção da camada antiga de asfalto.

As obras na rua Santa Catarina compreende a execução de uma faixa dedicada ao transporte coletivo com pavimentação em asfalto e pavimentação em concreto nos pontos de parada, além da recomposição asfáltica das demais faixas de rolamento, execução de passeios e paisagismo, instalação de novos abrigos de passageiros e implantação de nova sinalização viária.

A via que é um dos princpais acessos para a região Sul da cidade vai receber nova capa asfáltica em uma extensão de 2.810,30 metros, desde o fim da Avenida Getúlio Vargas (travessia da linha férrea) até o terminal Sul (rua Simão Krüger). O custo do contrato nº 237/2020 será de R$ 4.494.682,83, pagos à Infrasul – Infraestrutura e Empreendimentos Ltda, vencedora da licitação. O prazo para a execução das obras é de até 18 meses (um ano e meio).

Os recursos são do Programa de Aceleração do Crescimento Mobilidade Médias Cidades (PAC 2). O programa é o mesmo que permitiu a requalificação das ruas São Paulo e Blumenau e Albano Schmidt (em andamento). Dentro do mesmo programa, as próximas vias a serem requalificadas serão as ruas Prefeito Helmuth Fallgatter, Doutor João Colin, Aubé, e um novo trecho da rua São Paulo.

Com informações de assessoria de imprensa

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul