Com grama e palmeiras plantadas, corredor de concreto pronto, a estimativa é que a nova área de lazer de Guaramirim localizada no bairro Amizade, próximo à sede dos Bombeiros Voluntários fique pronta em outubro.

Além de parque infantil e academia ao ar livre com acessibilidade, a Prefeitura estuda construir uma quadra para prática do basquete de rua e abrir licitação para disponibilizar um espaço fixo para um food truck.

De acordo com o prefeito Luís Chiodini, os equipamentos serão doados por uma empresa, que em troca vai ganhar espaço para publicidade no local. “Vamos partir para explorar esses espaços, para ter essa parceria público privada”, destaca Chiodini.

O skate park, logo ao lado da nova praça, que quase foi demolido na última gestão, deve ganhar novas telas de proteção e pintura. O prefeito quer conversar com os praticantes da modalidade, a Prefeitura quer pintar o local para que um novo grafite seja aplicado. A segurança e mobilidade ao redor da área entraram na lista de preocupações. Foi garantido orçamento para instalar uma lombada para reduzir a velocidade dos carros que passam pela rua. A Prefeitura também vai construir a calçada no outro lado da rua 28 de Agosto, prevendo o aumento no número de pedestres.

Por Natália Trentini | Coluna Pauta Livre