Este final de semana será marcado pelas altas temperaturas em toda Santa Catarina. Nesta sexta-feira (01), as temperaturas máximas devem superar os 30°C em todo o estado, com exceção do litoral e Planalto Sul.

Já no sábado (02), o fluxo de calor do norte do país se intensifica sobre Santa Catarina, fazendo com que as máximas fiquem entre 35°C e 39°C no Extremo Oeste, Oeste, Vale do Itajaí e litoral (exceto áreas costeiras). Nestes dois dias, a combinação de calor e umidade favorecem o desenvolvimento de temporais isolados em todas as regiões, porém o risco é baixo para ocorrências.

No domingo (03), a condição de calor persiste e é favorecida pelo processo de formação de uma frente fria, que reforça as instabilidades e traz condição para temporais com chuva pontualmente intensa e volumosa. O risco é moderado a alto para ocorrências como destelhamentos, danos à rede elétrica, queda de galhos e árvores, alagamentos, deslizamentos e enxurradas pontuais, especialmente no Grande Oeste, Planaltos e Alto Vale do Itajaí.

A previsão indica que a próxima semana será de tempo instável em Santa Catarina, com tempo nublado, chuvas frequentes e temporais isolados em todas as regiões.

A Defesa Civil reitera a necessidade de acompanhar diariamente os avisos e boletins de previsão do tempo devido às constantes atualizações nos modelos meteorológicos.