Uma mobilização de voluntários será feita em prol das crianças e adolescentes acolhidos na Associação Beneficente Nossa Casa. No sábado (11) ocorre o Pedágio Solidário, uma iniciativa para arrecadar recursos para a instituição. Esse é o primeiro pedágio realizado desde o início da pandemia de Coronavírus em 2020.

Os voluntários que atuam no apoio à Nossa Casa estarão espalhados pelos principais semáforos de Criciúma no dia 11, das 8h às 12h, recebendo doações. Os valores arrecadados serão utilizados para melhorias na instituição que hoje acolhe 22 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Elas são encaminhadas pelo Conselho Tutelar e Poder Judiciário.

“Sem o apoio desse grupo que nos auxilia e da própria sociedade seria impossível manter o serviço de excelência que temos. Hoje, a forma de atuação da Nossa Casa é referência no atendimento às crianças e adolescentes e isso só é possível devido ao grupo profissional que atua, ao suporte da direção e Conselho Fiscal e também de todo o voluntariado que é muito atuante”, ressalta o captador de Recursos da Nossa Casa, Ismael Ferreira.

A Direção já realizou o planejamento estratégico para 2022 e novos projetos foram incluídos, como a reforma do berçário, a reestruturação hidrossanitária e a realização de coleta de água da chuva.

Quem quiser atuar como voluntário ainda pode se inscrever pelo e-mail secretarianossacasa@gmail.com ou os telefones (48) 3443-6859 ou 98473-5959, que também é número de WhatsApp.

Doações podem ser feitas

As pessoas que desejam contribuir com a entidade podem fazer sua doação via PIX. A chave é 03.181.755/0001-28 para a Associação Beneficente Nossa Casa. Essa contribuição poderá ser feita não apenas no sábado, mas nos dias seguintes também utilizando a ferramenta digital.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp