Como alusão ao mês das crianças, a BRK, concessionária responsável pelos serviços de esgotamento sanitário em Blumenau, realizou na manhã da última quinta-feira, dia 27, o BRKids, uma ação com os filhos dos funcionários da concessionária com o objetivo de levar conhecimento sobre o saneamento e permitir que as crianças conheçam o ambiente de trabalho dos seus pais.

A garotada realizou uma visita à ETE Fortaleza, onde puderam visitar as áreas administrativa e operacional e conhecer de perto como funciona o tratamento do efluente na cidade, desde a chegada do esgoto até o tratamento final, visualizando a água limpa e de qualidade que é devolvida aos rios. A BRK está no município desde 2010 com o objetivo de contribuir com a preservação dos recursos naturais e melhorar da qualidade de vida dos moradores com serviços essenciais para o desenvolvimento da cidade. Diariamente, são tratados cerca de 20 milhões de litros de esgoto que retornam para os corpos hídricos com qualidade comprovada.

A visita durou cerca de duas horas e garantiu muita diversão e aprendizado de pais e filhos. “A ação permitiu uma proximidade dos nossos filhos com o trabalho que executamos diariamente. E ajuda para que eles entendam a importância do serviço que executamos na cidade e como isso contribui para a vida de toda a população e do meio ambiente”, destaca Nicole Ruediger Baier, gerente de QSSMA, que participou da ação junto com seu filho.

De acordo com o gerente de operações, Francisco Wessner, a iniciativa é uma importante ferramenta de comunicação e relacionamento com os funcionários e com as crianças, que são moradores do município, e podem disseminar a informação para colegas da escola, vizinhos etc. “Além de aproximarmos as crianças a rotina de trabalho dos pais, conseguimos demonstrar na prática o real valor dos serviços de esgoto e, principalmente, os impactos dele nas condições do município, gerando mais qualidade de vida, saúde e, consequentemente, desenvolvimento econômico”, disse.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.