No Colégio Conexão, seu filho tem o que precisa para conquistar todos os sonhos

Por: OCP News Jaraguá do Sul

08/11/2018 - 11:11 - Atualizada em: 08/11/2018 - 14:49

Quais são os sonhos dos seus filhos? Eles sonham em trabalhar em uma profissão que amam? Sonham em formar uma família? Sonham em fazer a diferença no mundo? Saiba que todos estes desejos podem se tornar realidade!

O primeiro passo para transformar sonhos em algo concreto começa com a educação. É a partir dela que as crianças e jovens conseguem desenvolver habilidades e dominam as ferramentas necessárias para conquistar objetivos.

O Colégio Conexão acredita em sonhos e, mais do que isso, se destaca como um lugar onde as possibilidades de realização são infinitas. O colégio, que iniciou as atividades em Jaraguá do Sul em 2016, se consolidou como um dos melhores da região.

Construir uma tradição por meio da inovação é o mote que movimenta a filosofia do Colégio Conexão. Oferecendo inicialmente cursos pré-vestibulares, o Conexão de Jaraguá do Sul passou a contar com Ensino Médio em 2016 e Ensino Fundamental II em 2018, e prepara grandes novidades para 2019 (com a implementação do Ensino Fundamental I).

Tradição com inovação

A forma de aprender mudou. As crianças e jovens de hoje não consideram mais o sistema tradicional de ensino suficiente para suprir a sede de conhecimento que eles possuem. As tecnologias e as possibilidades da internet apresentam outra realidade para essa juventude.

Ciente dessa mudança, o Colégio Conexão assume a responsabilidade de inovar também na maneira de ensinar. Isso sem ignorar, claro, os conceitos tradicionais de educação que respeitam o estudante e incentivam sua autonomia de livre pensamento.

O diretor geral Marco Antônio Machado garante que o colégio mantém a sua missão de inovar sempre. “Promovemos a educação voltada para a vida, com qualidade, preparando nossos alunos para exercerem a cidadania em todas as suas dimensões”, afirma.

O Conexão apoia os nossos alunos nas práticas artísticas e esportivas, sendo que temos diversos alunos medalhistas (vôlei de praia, judô, caratê, …) e com destaques no campo cultural.

Novidades para 2019

2018 está quase terminando e o planejamento para o ano que vem está a todo vapor no Colégio Conexão. Confira algumas das grandes novidades:

Ensino Fundamental

A partir de 2019, o Conexão passa a oferecer também o Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º ano, visto já ter implementado o Ensino Fundamental II em 2018. As novas turmas se integram ao Ensino Médio e aos cursos pré-vestibulares, que a instituição oferece desde que abriu as portas em Jaraguá do Sul.

Sistema de Ensino COC by Pearson

Com 50 anos de atuação, o Sistema COC by Pearson unifica tradição com vanguarda e inovação e é sinônimo de sucesso no setor educacional brasileiro. O Sistema de Ensino tem toda a tecnologia e estrutura de serviços para os desafios de um novo tempo. A Pearson é o maior Sistema de Ensino do mundo.

Veja alguns diferenciais:

  • Livros Eletrônicos: integram os conteúdos do material impresso com as melhores soluções multimídia com o apoio de animações, gráficos ilustrativos, palavras explicadas e atividades lúdicas;
  • Vídeo Aula: todas as aulas em sala, também podem ser revisadas, através de vídeos aulas (tanto de aulas como dos exercícios);
  • Roteiros Digitais: realidade aumentada, os conteúdos são enriquecidos com o apoio da multimídia permitindo que o professor personalize as aulas, de acordo com o desenvolvimento individual ou coletivo na sala de aula;
  • Professores de plantão: (tanto on-line quanto presencial) dos anos finais do Ensino Fundamental até o pré-vestibular, os professores-tutores apoiam os alunos em seus estudos facilitando a interação com a matéria estudada.

Escola da Inteligência

A partir de 2019, o Colégio Conexão em parceria com o Grupo Educacional Augusto Cury fará parte do programa Escola da Inteligência que tem como objetivo desenvolver a inteligência emocional, fortalecer a saúde psicossocial e fomentar a construção de relações saudáveis nos estudantes.

O programa, que já atende mais de 200 mil alunos em escolas de todo Brasil, será aplicado de forma inédita em Jaraguá do Sul e região com a frequência de uma hora/aula semanal, dentro da grade curricular.

O modelo aumenta a autoestima e fortalece o “Eu” como gestor da mente humana, melhorando as funções não cognitivas e também as cognitivas. O programa diminui práticas de violência e bullying no ambiente escolar e expande a solidariedade, o altruísmo, a segurança, a autonomia dos alunos.

Coaching educacional e profissional

Programa de excelência desenvolvido pelo Conexão em 2018, com diversos resultados notáveis na vida acadêmica e profissional dos alunos.

Oficinas

O colégio oferece oficinas que expandem o universo de conhecimento dos alunos. Confira:

  • Ensino Bilíngue;
  • Robótica (tecnologia, matemática, física, engenharia, lógica de programação e informática);
  • Arte (dança e teatro)
  • Esportes (futebol, voleibol, basquete, handebol, judô e capoeira).

Outros diferenciais

O Colégio Conexão de Jaraguá do Sul conta ainda com ouros diferenciais. Veja alguns deles:

  • Atendimento altamente especializado;
  • Videoaulas em todas as aulas;
  • Virtual Lab;
  • Simulados online e presenciais;
  • Projetos interdisciplinares e transversais;
  • Turmas Reduzidas;
  • Salas climatizadas e multimídias;
  • Sala de Estudos;
  • Apoio Pedagógico;
  • Aulões;
  • Monitorias;
  • Oficina do ENEM;
  • Oficina de Escrita Criativa;
  • Portal Educacional;
  • Intercâmbio.

Resultados garantidos

No ano passado, 98,2% dos alunos do Colégio Conexão que prestaram vestibular em instituições públicas e privadas foram aprovados. Falando apenas de instituições públicas, como as universidades federais, foram 87,9% aprovados.

Os números refletem a qualidade do ensino oferecido aos alunos do colégio durante toda a formação. Os resultados também vão de encontro com a missão do Conexão de promover o espírito de inovação, a criatividade e o empreendedorismo.

Matrículas abertas

As matrículas para o Ensino Fundamental e Médio do Colégio Conexão estão abertas. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (47) 3275-4957 e (47) 3376-4040.

O Conexão fica na rua Seme Mattar, nº 154, no Baependi. Acesse o site e a página do colégio no Facebook, para ficar por dentro das novidades.