Com o objetivo de desafogar a fila de espera nas Unidades Básicas de Saúde e nos hospitais, a Secretaria de Saúde de Criciúma, colocou à disposição da população um Pneumologista Pediátrico para atender as crianças nos sábados.

 

O que a administração não imaginava era a quantidade de faltas registradas. Neste último sábado (23), por exemplo, de 20 consultas agendadas, 9 faltaram e não deram justificativas. O médico responsável pelos atendimentos está desanimado e não quer mais realizar os serviços.

 

Em entrevista à Rádio Jovem Pan News de Criciúma, o secretário de saúde Arleu da Silveira diz estar bem chateado com a falta de compromisso da população criciumense.

 

“Colocamos à disposição uma equipe completa com médico, enfermeiros, técnicos em enfermagem e foram registrados um total de 45% de faltas. Eu peço a população, se não vai, por favor avisem, assim a enfermeira pode chamar o próximo da lista, é muita irresponsabilidade. Hoje em Criciúma, a cada 100 pessoas que marcam consultas e exames, 36 não comparecem”, relata Arleu da Silveira.

 

Criciúma Vacina:

 

Neste fim de semana, nos dias 23 e 24 de julho, a cidade registrou a segunda grande ação de vacinação da Campanha Criciúma Vacina, onde foram vacinadas no total 3 mil pessoas. Segundo o secretário de saúde, as vacinas mais procuradas foram as da Covid-19 e da Gripe.

 

A terceira ação de vacinação já tem data marcada, ela acontecerá no dia 20 de agosto.

 

Clique aqui e receba notícias em seu WhatsApp