Mutirão completa 15 dias e Prefeitura divulga balanço

Por: OCP News Jaraguá do Sul

18/02/2016 - 08:02 - Atualizada em: 22/02/2016 - 08:47

A Prefeitura de Jaraguá do Sul divulgou ontem o balanço dos primeiros 15 dias do mutirão para recuperar a cidade atingida por sucessivos temporais entre os meses de setembro e dezembro de 2015. A ação deve ocorrer até o mês de março e envolve equipes das secretarias de Obras e Urbanismo.

Segundo o governo, entre as ações previstas e realizadas neste período inicial foram realizadas operações tapa-buracos, patrolamento e macadamização de estradas, recuperação da pavimentação, limpeza de bocas de lobo, conserto em locais de erosões, limpeza de meios-fios e canteiros, recuperação de pontilhões, instalação de novas lixeiras, pintura de ruas, melhoria das faixas de pedestres, restauração das placas de identificação dos nomes das ruas e pintura de pontes.

Na recuperação de pavimento (operação tapa-buraco), o trabalho mais intenso está ocorrendo nos seguintes locais: Barra do Rio Molha, Centro, Nereu Ramos, Santo Antônio, Estrada Nova, Santa Luzia, Chico de Paulo, João Pessoa, Vieira, Fierenze, Riberão Grande do Norte, Ilha da Figueira, JGS 010, Rio da Luz, Vila Lenzi e Barra do Rio Cerro.

A Secretaria de Urbanismo elencou para este ano 22 projetos de pavimentação que somam cerca de R$ 20 milhões. Os recursos para esses projetos serão provenientes de emendas parlamentares e convênios com Badesc e BRDE. Entre os bairros a serem contemplados estão Tifa Martins, Jaraguá 99, Rio Cerro I, Rio Cerro II, Três Rios do Norte, Três Rios do Sul, Amizade, Boa Vista, Rau, Vila Lenzi, Ribeirão Cavalo, Chico de Paulo e Santa Luzia.