A Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) realizou na manhã de sexta-feira (1) mais uma etapa do Programa de Castração de Animais, com o uso do Castra Móvel, desta vez nas dependências da Arena Jaraguá.

O evento aconteceu entre 7h30 às 13 horas e foi ofertada a bichos de estimação - cães e gatos - pertencentes a famílias com renda familiar até R$ 5 mil.

De acordo com a organização do evento, cerca de 153 animais foram castrados. “Isso nos deixa satisfeitos já que esse programa da castração é de extrema importância para o Município.

Foto: Prefeitura de Jaraguá do Sul / Divulgação

Uma iniciativa que atende aqueles que apresentam o maior número de solicitações como famílias de baixa renda ou atendidas por programas sociais.

Também é nosso objetivo o bem-estar animal e fazer com seu com que o número deles esteja sob controle, prevenindo a questão do abandono e dos maus tratos”, avaliou o presidente da Fujama, Ivo Schmitt.

Foto: Prefeitura de Jaraguá do Sul / Divulgação

Entre os presentes na Arena estavam os irmãos Jonathan Alisson, 16 anos, e Jenifer Elzer, 15, moradores do bairro Nova Brasília que levaram os três gatos da família, Scar, Fred e Nino para o procedimento.

“A gente mora numa casa pequena e nossa mãe já queria castrá-los faz algum tempo e daí surgiu esta oportunidade e a gente trouxe eles”, comentou Jonathan.

Já sua irmã foi ainda mais enfática.

“Isso ajuda para a saúde dos bichos e previne a gravidez indesejada”.

Já Leandro Nunes, do bairro Santo Antônio, acompanhou atento a recuperação de sua cadela Mel, de trê anos, anestesiada após o procedimento.

“Acho que quem castra tem amor pelo animal. Esse é o mínimo que a gente tem que fazer”, opinou.

Cães e gatos assistidos também ganharam um chip e um pingente com QR Code para ser colocada na coleira na qual estão contidas todas as informações do pet.