A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Executiva do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, realizará nesta terça-feira (17) o Mutirão da Cidadania, que acontecerá das 8h30 às 17h30 na Praça Fernando Machado, no Centro, dentro da estrutura montada para a Fenaostra.

Serão prestados atendimentos gratuitos em diversas áreas: saúde, assessoria jurídica, confecção de currículos, lazer, aulão de defesa pessoal para mulheres, serviços de beleza para homens e mulheres.

O Instituto de Geração de Oportunidades da Prefeitura de Florianópolis estará presente auxiliando na confecção de currículos e promovendo aulões de defesa pessoal para mulheres. Também haverá apresentações culturais e música ao vivo.

Mutirão terá atividades de bem-estar | Foto PMF/Divulgação

No segmento de empreendedorismo, a ação contará com consultoria gratuita do Sebrae sobre finanças e gestão de negócios.

Na área da saúde, a secretaria municipal fará sensibilização e testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites, ações educativas e sensibilização para prevenção do Sarampo, presença do Consultório na Rua para ações de Atenção Primária de Saúde, conscientização de combate a dengue e outras ações.

O atendimento jurídico será feito pela Defensoria Pública. Orientações relacionadas ao direito do consumidor serão dadas por uma equipe do Procon.

“O objetivo do mutirão é melhorar a qualidade de vida da população. Muitas vezes os cidadãos não sabem onde recorrer ou têm dificuldade em encontrar o que precisam, então nosso papel como Prefeitura é oferecer um dia inteiro de fácil acesso e dedicado a essas pessoas”, afirma o secretário Thiago Chaves.

O evento conta com o apoio do Sebrae, SESC, Senac, SINE, Delegacia Móvel, Procon, Defensoria Pública, Serasa Consumidor e Sala do Empreendedor.

Serviço

  • O quê: Mutirão da Cidadania
  • Quando: 17 de setembro, das 8h às 17h;
  • Onde: Praça Fernando Machado, Centro, (dentro da estrutura montada para a Fenaostra).

Receba as notícias do OCP no WhatsApp: