Música para casais grávidos em Florianópolis

Ainda no útero, o bebê consegue sentir as vibrações das vozes Foto/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

19/05/2018 - 07:05 - Atualizada em: 25/05/2018 - 15:51

Neste sábado (19), será realizada a oficina de musicoterapia pré-natal, “Interações Sonoras, do Ventre ao Mundo”, no Multi Open Shopping, no Rio Tavares, das 10h ao meio dia.

A atividade é prática e tem o objetivo de mostrar os benefícios das técnicas musicais para fortalecer o vínculo afetivo entre os pais e o bebê e uma gestação mais plena e saudável.

A facilitadora do workshop, Myrtille Chiea, atende gestantes e casais grávidos ajudando a elaborar, dentro de um processo terapêutico, os medos e ansiedades relativos a essa fase tão peculiar na vida da mulher, do casal e da família, quando já tem outra(s) criança(s).

Myrtille é especializada no método criado por Gabriel Federico em Musicoterapia Focal Obstétrica (MTFO) e mescla esta abordagem com canto pré-natal, desenvolvido pela francesa Marie Louise Aucher, pioneira na introdução dessa técnica em hospitais.

Além de estimular o bem-estar, a musicoterapia desenvolve o sistema cognitivo e psíquico do bebê e o vínculo familiar por meio da voz dos pais e de estimulações sonoras. Ainda no útero, o bebê consegue sentir as vibrações das vozes, dos sons e tudo o que a mãe sente também. Dessa forma, o uso de sons, melodias, ritmo e harmonia alivia o estresse da mãe e do filho no período pré-natal. Este benefício se estende nas etapas seguintes do peri e pós-natal.

O evento faz parte da programação especial de workshops da sala Porto das Artes, (nº110 – bloco C) do Multi Open. As inscrições custam R$ 50 para gestantes e R$ 80 para casais. Informações pelo whatsapp (48) 99661-3783.