Museu da Paz lança edital para criação de logomarca

Por: OCP News Jaraguá do Sul

16/06/2016 - 04:06 - Atualizada em: 19/06/2016 - 23:44

 

A partir da realização da assembleia geral ordinária que aprovou o Estatuto Interno e do Concurso de Seleção de Logomarca da Associação dos Amigos do Museu da Paz (Aampaz), na noite de ontem (15), os rumos da instituição começam a ser delineados.

Segundo a responsável pelas ações educativas do Museu da Paz e integrante do Conselho Deliberativo e Fiscal da Aampaz, Nara Bard, o edital para escolher a logomarca da Aampaz deve ser publicado sexta-feira (17) e os interessados terão 15 dias para se inscrever.

Podem concorrer estudantes de todos os níveis, militares, integrantes da FEB (Força Expedicionária Brasileira) e da Associação Nacional de Veteranos da FEB (ANVFEB).

A associação foi instituída em 2 de março deste ano, já tem Estatuto registrado. A diretoria executiva é composta pelo presidente Antôniuo Luiz Eckert; vive-presidente  Ismael Berns; tesoureira Magali Piazera; e secretário Jean Carlos Gomes. Até a realização da assembleia, contava com 28 associados regulamentados.

“O objetivo da Aampaz é fortalecer o Museu, com ações para divulgar, promovendo palestras, seminários, cursos de formação e compra de acervo, através de doações. A participação na Aampaz é aberta a todos”, ressalta Nara.

O Museu da Paz de Jaraguá do Sul, anexo à sede da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, é um espaço que resgata a memória da 1ª e das 2ª Guerra Mundial. Foi criado com a concepção de ser um museu de guerra para refletir e construir a paz.

A associação também programa o aniversário dos 20 anos do Museu da Paz, que transcorre em 21 de agosto.