O viaduto sobre a linha férrea na BR-280, nas proximidades da empresa Mannes, em Guaramirim, está recebendo melhorias. Funcionários da empreiteira contratada pelo Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura) estão no local, onde permanecem pelos próximos dias, até que os reparos necessários sejam concluídos.

O “rebaixo” que havia no asfalto da rodovia foi recapeado e as peças em concreto para a nova mureta de proteção já estão no local. Há exatamente um ano, sucessivos acidentes naquele trecho resultaram nos danos causados à estrutura, que posteriormente recebeu uma tela e ripas de madeira.

Situação de risco

A ponte não oferecia segurança aos pedestres e ciclistas, já que a estrutura trepida em razão do trânsito e venta muito no local. Além disso, havia risco de, em caso de novo acidente, algum veículo tombar sobre o trilho.

Na semana passada, o OCP apontou o problema em reportagem. Fazia um ano que o viaduto estava sem a proteção. O Deinfra, responsável pela manutenção na rodovia, estaria aguardando um orçamento da empreiteira para iniciar a obra. Agora, o viaduto já está recebendo a devida atenção.

Quer receber as notícias no WhatsApp?