Neste domingo (6), das 8h às 17h, os municípios da região realizarão as eleições para escolha dos novos conselheiros tutelares, que têm o papel de atuar na proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

A participação é facultativa e podem votar todos os cidadãos maiores de 16 anos, inscritos como eleitores na respectiva cidade e em dia com suas obrigações eleitorais, sendo necessária a apresentação do título de eleitor e um documento com foto para identificação.

Blumenau

Ao todo, 83 candidatos concorrem a 15 vagas distribuídas entre as três unidades de Conselho Tutelar. Neste ano, o processo contará com urnas eletrônicas para facilitar a contagem dos votos e garantir o sigilo da escolha. Serão 11 locais de votação.

Balneário Camboriú

A votação ocorre nos centros educacionais Nova Esperança e Ivo Silveira. São 17 candidatos na disputa em que serão eleitos um assistente social, um bacharel de direito, dois representantes da comunidade e um psicólogo.

Brusque

São 45 candidatos e cada eleitor poderá votar em até cinco nomes diferentes. Haverá 10 locais de votação na cidade.

Gaspar

Cada eleitor poderá votar em até cinco candidatos. Os locais de votação, bem como os candidatos inscritos no pleito podem ser acessados aqui.

Indaial

A votação ocorrerá na Escola de Educação Básica Frederico Hardt, localizada na rua Leoberto Leal, 84, no bairro Tapajós. Os candidatos e seus respectivos números estão disponíveis aqui.

Itajaí

Participam do pleito 56 candidatos que concorrem a dez vagas. Ao todo, serão 24 urnas eletrônicas distribuídas em dois locais de votação: Escola Básica Gaspar da Costa Moraes e Centro Educacional de Cordeiros. Veja os candidatos inscritos e o seu local de votação aqui.

Itapema

Ao todo, 13 candidatos concorrerem a cinco vagas. A eleição acontece na Escola Educar, localizada na rua 230, no bairro Meia Praia.

Rio do Sul

A cidade contará com três locais de votação. São 11 candidatos concorrendo a 5 vagas. Todas as informações estão disponíveis aqui.

Timbó

A eleição acontecerá na Escola de Ensino Fundamental Polidoro Santiago, no bairro Imigrantes. Os eleitores votarão em apenas um candidato e os cinco mais votados serão eleitos. Confira a relação de todos os candidatos aqui.

Quer receber as notícias no WhatsApp?