Os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) se reuniram na última tarde, no plenarinho da AMREC e, na pauta, debateram o retorno das aulas presenciais nos 12 municípios de abrangência.

A presidente do Colegiado Educação e secretária de Educação de Orleans, Maira Regina Luiz, apresentou as datas definidas pelos municípios em reunião do Colegiado realizada na quarta.

O coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, também esteve presente alertando os prefeitos sobre as normas e decretos que devem ser seguidos.

Ela tratou da pesquisa, que iniciou nessa semana na maioria dos municípios, para saber dos pais o quantitativo dos alunos que farão as aulas presenciais, para que as cidades possam se preparar, organizando logística de transporte e os horários de atendimento.

“Um termo de responsabilidade deve ser assinado pelos pais, e renovado a cada 15 dias, caso decidam por manter o aluno em casa”, explicou.

Forma híbrida

Os municípios adotaram a forma híbrida, quando o aluno deve ficar parte do tempo em aulas remotas e parte do tempo em aulas presenciais.

No dia 10 de fevereiro, acontecerá a segunda reunião do colegiado, quando serão tratados os detalhes das logísticas e organização para os retornos previstos.

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp