A Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan) em conjunto com o Seterb ativou nesta terça-feira, dia 13, o semáforo na saída da Ponte Adolfo Konder em direção à Avenida Beira-Rio. Com a liberação, o acesso dos veículos vindos do bairro Ponta Aguda em direção ao Centro se torna mais seguro e otimizado, considerando que o fluxo terá duas pistas continuas para o escoamento. Os tempos semafóricos ainda continuarão em fase de testes no decorrer da semana para melhor absorver a circulação de veículos.

De acordo com o secretário da pasta Éder Boron, todo o sistema viário do Centro de Blumenau está em transformação. “Desde a liberação da nova ponte e da ativação da quarta faixa de rolamento na Avenida Beira-Rio, o fluxo da Região está passando por um processo evolutivo, que está sendo monitorado pela equipe técnica com auxílio da CCO, visando aperfeiçoar a fluidez”, avalia.

A melhoria do sistema viário da Região Central vai muito além de uma ação isolada, pois ela faz parte de um planejamento macro previsto para o município, que inclui uma série de intervenções. Entre estas melhorias propostas estão desde a implantação do binário da Rua Chile, a revitalização da Rua República Argentina e a ponte no início da Rua 15 de Novembro no Centro Histórico, que são obras que se complementam e que impactam na mobilidade da cidade.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.