Mulher que ficou famosa por dar à luz 10 bebês é presa por inventar a história

Foto: Thobile Mathonsi / Agência Africana de Notícias (ANA)

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

22/06/2021 - 10:06 - Atualizada em: 22/06/2021 - 10:57

A africana Gosiame Sithoie ficou famosa após dar à luz 10 bebês de uma só vez. Porém, segundo informações do Jornal The Sun, a mulher foi presa em uma ala psiquiátrica por inventar a história.

Na última quinta-feira (17), Gosiame, que estava desaparecida, foi encontrada na casa de um familiar perto de Johanesburgo, na África do Sul.

Após a desconfiança que o suposto pai Tebogo Tsotetsi tinha sobre o nascimento dos dez bebês, os rumores sobre a falsa gravidez começaram a repercutir na mídia.

Tebogo comentou que estava desconfiando da gravidez porque não tinha visto os bebês, após tentar inúmeras vezes.

De acordo com outro jornal, o Sunday Times, o Hospital Mediclinic Medforum, em Pretori, onde Gosiame disse ter dado à luz, afirmou que não a atendeu.

O Departamento Nacional de Saúde da África do Sul afirma também que sua própria investigação concluiu que não há evidências de que as dez crianças existam.

Por mais que existam afirmações que não ocorreu o nascimento dos dez bebês, um veículo local continua dizendo que o nascimento aconteceu, mas foi escondido para acobertar uma suposta negligência médica.

O advogado de Gosiame, Refiloe Mokoena, afirma que a mulher está detida contra sua vontade e solicitará uma ordem judicial para garantir sua libertação.