A dentista Jéssica Guarnieri, de 30 anos, decidiu devolver o prêmio que ganhou em uma rifa em Xanxerê, no Oeste catarinense, após descobrir o motivo da arrecadação. Ela ganhou um carro Gol do ano de 1996 em um sorteio de uma rifa cujo objetivo era custear uma cirurgia de cerca de R$ 140 mil de uma adolescente de 17 anos, que sofre com um problema de escoliose.

"Quem comprou o número da rifa foi o meu pai e ele acabou colocando no meu nome. Eu não sabia de nada, mas acabei ganhando", contou ela ao UOL.

A rifa custava R$ 35 e, além do carro, ainda havia outros oito prêmios que a família tinha separado para os compradores, como uma televisão. O sorteio ocorreu no dia 24 de dezembro, quando Jéssica estava viajando. Ela só foi encontrar os realizadores da arrecadação em janeiro deste ano.

"Quando eu fiquei sabendo que era o carro da família e que era uma cirurgia extremamente cara eu repensei. Não falei nada para eles na hora, mas quando voltei de viagem, comuniquei que iria abrir mão do prêmio", relatou Jéssica.

Ainda, segundo a dentista, a jovem descobriu o problema em agosto de 2021 e, com o passar do tempo, a situação estava piorando. A família decidiu então realizar a rifa para custear a cirurgia, que foi feita com sucesso. Agora, a adolescente já está recuperada e deve voltar às aulas em breve.

"Estive conversando com eles que me disseram que não sabiam como iriam de Xanxerê para Chapecó, onde ela realizou a cirurgia. Então vi que tinha tomado a decisão certa", disse.

"Eu fiquei bem feliz de ter ganhado a rifa, mas já tenho um carro, não precisava de outro. Eu pensei na situação, tratava-se de um problema de saúde que ela tinha, isso é mais importante que qualquer outra coisa que gente precise e queira fazer".

Fonte: UOL