A vontade de nascer era tanta, que um bebê não conseguiu esperar e nasceu na frente do PS (Pronto Socorro) do Hospital Santo Antônio, em Blumenau, no Vale do Itajaí, nesta quarta-feira (6). É possível ver nas imagens de segurança do hospital o casal chegando de carro e a equipe médica montando uma espécie de barreira para preservar a intimidade da mãe. As informações são do NDMais.

Tudo começou quando o pai da criança chegou no PS pedido uma cadeira de rodas para a esposa. Ele estava com uma mantinha de bebê em mãos e as profissionais, percebendo que a gestante iria dar à luz naquele momento, correram para aj.

A gestante estava de 41 semanas e não esperava que seu primeiro filho fosse nascer tão rápido.

“Estamos casados há 20 anos e estávamos ansiosos para termos nosso primeiro filho. A Agatha é uma bênção, muito calma e sorridente”, contou a mamãe.

Quando a grávida chegou a equipe médica percebeu que não seria possível tirar a paciente do carro e levar até o Centro Obstétrico, informou a médica ginecologista e obstetra Samira Sabbagh.

Foto: Divulgação Hospital Santo Antônio

“Assim, montamos uma tenda improvisada para resguardar a paciente nesse momento tão especial. Mesmo nessas condições atípicas, o parto foi tranquilo e humanizado”, ressaltou.

A ginecologista e obstetra Paula Zanatta Webster contou também que mesmo dentro do carro, a mãe conseguiu cortar o cordão umbilical da recém-nascida.

Foto: Divulgação Hospital Santo Antônio

“O marido estava animado, logo foi para trás do banco para amparar a esposa, encorajando e falando palavras de incentivo. A mãe estava concentrada e conectada no seu parto. Após o nascimento, mesmo dentro de um carro, a mãe cortou o cordão umbilical e tiveram contato pele a pele”.

Tanto a mãe e a bebê estão internadas no Alojamento Conjunto do Hospital Santo Antônio e passam bem.