Muito calor e temporais de verão – Veja a previsão do tempo de Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

08/03/2022 - 05:03

Apesar de uma manhã mais fresca, em torno de 23ºC ao amanhecer, a presença de uma forte massa de ar quente possibilita uma terça-feira (8) com os termômetros atingindo temperatura entre 35ºC a 36ºC, com sol e variação de nebulosidade. Durante a tarde e noite não podem ser descartadas pancadas com trovoadas e risco de temporais distribuídos de maneira irregular.

Quarta (9) e quinta-feira (10) segue com sol, variação de nuvens e calor. Os termômetros podem atingir 34ºC a 35ºC. Há risco de temporais durante a tarde e noite.

Na sexta-feira (11) uma frente fria chega, organizando muitas áreas de instabilidade com previsão de chuva, trovoada e queda na temperatura.

Previsão para Santa Catarina

TERÇA-FEIRA (08/03):

CONDIÇÕES DO TEMPO: Sol alternando com intervalos de muitas nuvens com sensação de abafamento, devido o domínio de uma forte massa de ar quente. Durante a tarde e noite, tem previsão de temporais passageiros típicos de verão mal distribuídos em SC (enquanto em uma cidade ocorre chuva e trovoada em outro município não passa de um aumento de nuvens). Risco de temporais (chuva forte, trovoada, granizo e ventania).

TEMPERATURA: mínimas entre a madrugada e início da manhã oscilando entre 19/23ºC no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí, 16/18ºC no Meio Oeste e Serra. No Topo da Serra, mínima entre 13/15ºC. Dia abafado com máximas próximas ou acima dos 30/33ºC. No Litoral Norte, Vale do Itajaí e Extremo Oeste, os termômetros podem atingir a marca dos 32/35ºC.

UMIDADE: a maior parte do dia a umidade segue elevada, variando entre 60/75%.

VENTO: nordeste/noroeste com oscilações para sudeste/sul. Velocidade média de 15/25 km/h do Oeste a Serra. Rajadas entre 30/60 km/h em eventuais temporais.