No começo deste ano, a Prefeitura de Jaraguá do Sul promoveu diversas mudanças no trânsito de Jaraguá do Sul. Porém, algumas dessas alterações estão gerando discussões entre os motoristas, que acabam enfrentando filas em alguns pontos onde não havia congestionamento.

Apesar das críticas, a Diretoria de Trânsito e Transportes não se precipitou e espera terminar todas as sinalizações nesses locais para fazer uma avaliação e depois decidir o futuro do trânsito na área central de Jaraguá do Sul.

A principal reclamação dos jaraguaenses é relacionada às alterações de sentido das ruas Estheria Lenzi e Coronel Emílio Carlos Jourdan, perto do Jaraguá do Sul Park Shopping e do Colégio Evangélico.

O diretor Municipal de Trânsito e Transportes Gildo Martins Andrade Filho, relata que essa semana foi realizada a pintura das setas nas ruas e a reprogramação dos semáforos. "Temos observado uma significativa melhora", avalia.

Andrade conta que falta apenas a colocação de uma placa de indicação de caminho a ser seguido no semáforo em frente ao cruzamento das ruas Estheria Lenzi com a Getúlio Vargas. Essa ação deve ocorrer no próximo domingo (16).

"E na quarta-feira (19) estaremos realizando uma reunião no gabinete para avaliar as alterações", comenta e admite que podem ocorrer novas mudanças nas ruas Estheria Lenzi e Emilio Jourdan.

A opinião dos motoristas

O motorista de aplicativo Jadson de Oliveira, destaca o trânsito está mais lento na Avenida Getúlio Vargas, principalmente em horários de pico. Para ele, é preciso que a Diretoria de Trânsito reveja esta mudança.

"Antes não havia problemas nesse trecho. Agora para ir a qualquer lugar está demorando muito mais tempo", comenta.

Cauteloso, o morador Diego Nunes da Silva diz que é preciso esperar como o fluxo vai reagir quando a mudança estiver concluída. "O fluxo estava bem lento, mas já deu uma melhorada nesta semana. Vamos esperar para ver", comenta.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul