Fotos: Movimenta Jaraguá recebe mais de 30 mil pessoas

Foto Eduardo Montecino/PMJS

Por: Gustavo Luzzani

14/10/2019 - 15:10 - Atualizada em: 14/10/2019 - 17:08

Mais de 30 mil pessoas passaram pela Arena Jaraguá, no sábado (12), durante a 14ª edição do Movimenta Jaraguá. A estimativa é da Polícia Militar, segundo a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), promotora do evento.

O Movimenta de sábado, que ocorreu das 10 às 19 horas, foi planejado para apresentar números recordes. A começar pelo total de parceiros envolvidos: cerca de 80, entre elas, oito faculdades.

A expectativa de público também foi majorada. A ideia era dobrar os visitantes. No ano passado, em setembro, também na Arena, das 13 às 18 horas, foram 50 os parceiros com a participação de mais de 15 mil pessoas, segundo a Secel.

Na avaliação da secretária Natália Lúcia Petry, que confirma e ratifica o número de visitantes, a participação da comunidade reforça a necessidade de promoção de eventos desta natureza na cidade.

“Cada vez mais vamos trabalhar para atender aos munícipes de Jaraguá do Sul em grandes eventos”, destaca.

Ainda de acordo com Natália, a superação das expectativas de público e de parceiros encerra todas as edições do Movimenta Jaraguá 2019 com o cumprimento dos objetivos propostos.

“Tanto os eventos realizados nas escolas Lilia Ayroso, Renato Pradi e Maria Nilda, durante o ano, quanto da Arena, fizeram a diferença. Por isso, é necessário agradecer a todos os parceiros envolvidos”, pondera.

O desafio para o próximo ano é oferecer um espaço para a emissão de documentos.

As crianças eram o foco principal deste sábado (12), mas não faltaram motivos para a participação dos adultos. A começar pelas marcas de chope oferecidas: Stannis, Karsten, Königs, Maestro e Graal.

Na parte gastronômica: pastéis, sanduíches, bolo, churros, espetinhos e outras guloseimas, com preços de R$ 3,00 a R$ 5,00. Seis bandas agitaram o espaço: Som da América; Taberna Russa, Nando e Léo, Céu de Ícaro, Pedra no Rim e Banda In Natura.

Foto Eduardo Montecino/PMJS

Também houve corte de cabelo e barba, maquiagem, unhas, design de sobrancelhas, massagens e pista de trilha para jeep e motos.

As atrações envolviam atividades de entretenimento, artísticas, culturais, esportivas, estéticas e de saúde.

Além de brinquedos infláveis como escorregador, pula-pula, cama elástica e piscina de bolinhas, teve circuito militar, corredor do pânico, danças, batalha de rimas, pintura facial, roleta do brinquedo, desfile de cães para adoção, aulão de zumba, campeonato de vôlei de praia, streetball, vôlei, basquete, badminton, e demonstração de lutas como karatê, capoeira, taekwondo, judô, kravmagá, aikidô.

O evento também contou com a participação do homem de ferro e outros personagens como homem-aranha e palhaços.

Para alternar as fotos, basta clicar no canto das imagens

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger