O motorista de ônibus mais simpático do Brasil, Allan Kardec Nogueira, de 31 anos, estava fazendo uma campanha de emprego na última semana. Em seu perfil do Facebook, o motorista contou com o apoio da comunidade joinvilense para conseguir algum serviço, já que estava atuando como motorista de transporte universitário e, conforme chegam as férias, as viagens para as faculdades não são mais feitas. Agora, o motorista de ônibus conhecido apenas por ser simpático, conta com um cargo na política.
A história de Allan ser conhecido como o motorista mais simpático do Brasil começou quando ainda era criança: tinha o sonho de ser motorista de ônibus. “As pessoas falavam que eu ia me estressar com os passageiros. Então tive a iniciativa de fazer com que a rotina fosse gostosa de se fazer”, conta. Em todas as viagens, Allan conversava com os passageiros, cumprimentando, dizendo para ser bem-vindo e dando informações de horários e locais de passagem. “No começo foi um baque porque nunca tinham visto isso no transporte urbano. Com todo o trabalho, o pessoal começou a gravar e compartilhar”, lembra o motorista. A produção da Globo entrou em contato com Allan e solicitou que fosse ao ‘Encontro com Fátima Bernardes’, em 2015, onde ficou conhecido como o motorista de ônibus mais simpático do Brasil.
Ano passado, Allan concorreu como vereador e conquistou 1387 votos com nenhum tipo de recursos, somente indo de casa em casa e ficou de primeiro suplente do partido ao qual concorreu, PSDB. Foi em março que o motorista foi demitido da empresa de transportes em que trabalhava, por questões financeiras. Fazendo o transporte universitário e sabendo que a profissão não duraria muito tempo, tomou iniciativa de pedir ajuda.
“A comunidade joinvilense abraçou e deu apoio de carinho, afeto, desejando boa sorte. Corrente de desejos e votos fizessem com que isso acontecesse hoje”, afirma. Nesta semana, o motorista teve oportunidade de dar continuidade na carreira política e foi chamado para compor a assessoria do vereador Rodrigo Coelho (PSB). Allan começa no cargo na segunda-feira (6), como assessor parlamentar do gabinete. Allan já fez a desfiliação do partido qual concorreu para retomar sua carreira junto com o vereador. “Sou muito grato”, diz o motorista, se referindo ao apoio da comunidade de Joinville.

Foto: Divulgação pessoal
Antes de conseguir a vaga, o motorista substituiu o vereador Odir Nunes (PSDB), que fez uma cirurgia ocular e ficou de atestado por um mês.