Motociclistas percorrem 27 cidades de Santa Catarina em apenas cinco dias

Foto: Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

12/11/2021 - 15:11 - Atualizada em: 12/11/2021 - 19:54

O Moto Clube Bodes do Asfalto iniciou na quinta-feira (11), a 13ª Ação Abraçando Santa Catarina. A iniciativa, que acontece desde 2009, tem o objetivo promover a confraternização entre os motociclistas e isso acontece por meio de cinco dias de viagem pelo Estado passando pelas cidades que possuem uma sede do Moto Clube.

“Dessa vez estamos fazendo um desafio. Saímos da Capital e vamos dar a volta em Santa Catarina, passando por todas as subsedes do Moto Clube, ao todo são 27”, conta o coordenador estadual do clube e organizador da ação, Wagner Sandoval Barbosa.

Foto: Divulgação

São 40 motos com mais de 50 pessoas de diferentes cidades catarinenses. Na noite de quinta-feira, os motociclistas chegaram em Jaraguá do Sul, onde descansaram e na manhã desta sexta-feira (12) já seguiram para o próximo destino.

“Depois de um ano parado por conta da pandemia, o pessoal está muito saudoso em retornar as atividades, mas sempre com os cuidados necessários”, conta Wagner.

Foto: Divulgação

Confira o itinerário completo

Foto: Divulgação

Mais sobre o Moto Clube Bodes do Asfalto

Fundado em 2003, o Moto Clube Bodes do Asfalto surgiu de conversas entre maçons que inicialmente queriam apoiar os maçons motociclistas em viagens. Quando eles sentissem a necessidade de algum tipo de ajuda, o clube auxiliaria, e assim aproximaria, por meio da fraternidade, os irmãos motociclistas com os irmãos das cidades onde eles passariam.

Eleito um dos maiores moto clubes do Brasil, o Bodes do Asfalto está no RankBrasil com mais de 10 mil integrantes em 810 cidades brasileiras, totalizando 26 estados, e em 14 países como, Chile, Paraguai, Guiana Francesa, EUA, Japão e Bélgica.