Morre sexta vítima por Covid-19 da mesma família em Ituporanga

Foto: Reprodução/ Redes Sociais.

Por: Elissandro Sutil

11/05/2021 - 13:05 - Atualizada em: 11/05/2021 - 13:22

A família Almeida teve sua sexta perda por Covid-19 em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, nesta terça-feira (11).

José Joarez de Almeida, 48 anos, era filho de João Alci de Almeida, 70 anos, e irmão de outras quatro pessoas que morreram por complicações da Covid-19.

Ele foi o sexto integrante da família a morrer de Covid-19 em menos de 40 dias. José faleceu uma semana depois do irmão, João Ercio Almeida.

Tragédia na família

Maria Rosimara de Almeida Hellmann, 34 anos, foi internada no Hospital Bom Jesus, mas não resistiu às complicações e faleceu no dia 2 de abril.

Antônio de Almeida, 50 anos, irmão mais velho da família, faleceu oito dias depois de Maria Rosimara. Ele morreu no Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul.

Após 14 dias, o pai da família, João Alci de Almeida, 70 anos, também não resistiu às complicações da doença enquanto estava internado no Hospital Bom Jesus. João faleceu 22 dias depois de enterrar a filha Maria Rosimara e 10 dias após o enterro do filho Antônio.

A quarta integrante da família, Zelirde Almeida, 45 anos, morreu na segunda-feira (3), um mês após a morte da irmã mais nova.

Na última quarta-feira (5), João Ercio Almeida, 43 anos, não resistiu às complicações e morreu durante a madrugada.

Nesta terça-feira (11), uma semana depois do irmão, José morreu, após ficar internado no Hospital Bom Jesus desde o dia 27 de abril.

 

 

Luto oficial

Na última semana, a Prefeitura de Ituporanga decretou luto oficial de três dias em homenagem as vítimas da família Almeida.

O município registra 53 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia.