Morreu na manhã desta quinta-feira (12) o ator Tarcísio Meira, aos 85 anos. Ele chegou a ser internado no Hospital Hospital Albert Einstein na zona Sul de São Paulo por conta da Covid-19, mas não resistiu.

Ele e a esposa, a atriz Glória Menezes, de 86 anos, deram entrada no hospital no dia 6 de agosto. O ator chegou a ser intubado na UTI e fez hemodiálise contínua.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, a atriz está se recuperando bem e recebe auxílio de oxigênio via nasal. Ela está internada em um apartamento.

Ambos receberam a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 em março deste ano, na cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo. Porém é importante lembrar que os imunizantes funcionam, mas não são infalíveis.

O ator Tarcísio Meira

Nascido em São Paulo, no dia 5 de outubro de 1935, Tarcísio Magalhães Sobrinho adotou o sobrenome da sua mãe, Meira, para a carreira artística. Antes de ser ator, pensou em seguir a carreira diplomática, que logo foi deixada de lado quando foi reprovado no primeiro exame.

Foto: Globo/Divulgação

No fim dos anos 50, cedeu à sua vocação nos palcos de São Paulo. Foi no Grande Teatro Tupi, programa de teleteatro que ele atuou pela primeira vez com Glória Menezes, em 1961. Os dois se casaram e no ano seguinte, deram início a uma longa parceria nas telinhas e na vida real. Em 1964, nasceu o filho do casal, o também ator Tarcísio Filho.

O ator estreiou na Globo em 1967, na novela Sangue e Areia, quando ele e Glória colocaram de vez no imaginário nacional a imagem do casal queridinho do país. A parceria com a emissora durou até ano passado, quando ambos tiveram os contratos encerrados.

Foto: Divulgação/TV Globo

Entre novelas, séries e teleteatros, Tarcísio deixou seu nome em mais de 60 trabalhos. Entre os títulos mais marcantes estão Saramandaia (1976), Roque Santeiro (1985), Araponga (1990), Fera Ferida, O Rei do Gado (1996), Hilda Furacão (1998), O Beijo do Vampiro (2002), A Favorita (2008), e Velho Chico (2016). Seu último trabalho na TV foi a novela global Orgulho e Paixão (2018).

Foto: Divulgação/TV Globo

Tarcísio era casado com Glória há quase 60 anos. Ele deixa a esposa, o filho Tarcísio Filho e uma imensidão de admiradores de seu trabalho dentro e fora da TV brasileira.