O ex-vereador de Guaramirim Valdir Bernardi morreu nesta segunda-feira (29). Ele ocupou uma vaga na Câmara Municipal de 1993 a 1996.

Em nota, o Legislativo lamentou a morte do ex-parlamentar. "Homem respeitado junto à comunidade, Valdir Bernardi teve papel determinante do desenvolvimento de Guaramirim", diz trecho do texto.

O prefeito de Guaramirim, Luis Chiodini, usou as redes sociais para se pronunciar a respeito da morte de Bernardi.

"Lamento profundamente o falecimento do amigo Neno Bernardi, que nos deixou nesta segunda-feira. Ficam as lembranças das conversas de alambrado, das conquistas do time do Amizade e de sua liderança frente ao clube do Amizade, como presidente. Fez muito por Guaramirim e deixa muitos exemplos para todos", destacou.

Marcelo Deretti, atual presidente da Câmara Municipal, também manifestou seu pesar com o falecimento do ex-parlamentar. “Prestamos nossas sinceras condolências e pedimos a Deus que dê conforto à família e aos amigos de Valdir Bernardi neste momento difícil”.

De acordo com a família, o velório ocorrerá na terça-feira (30), a partir das 5h, na Capela Mortuária Guaramirim, e o sepultamento será às 11h, no cemitério municipal. A causa da morte de Bernardi não foi divulgada.