Aos 65 anos, morre ex-prefeito de Araquari

Por: OCP News Jaraguá do Sul

13/12/2017 - 19:12 - Atualizada em: 14/12/2017 - 15:30

Faleceu na tarde desta quarta-feira (13) no Hospital da Unimed, em Joinville, o ex-prefeito de Araquari, Alberto Natalino Miquelute, de 65 anos. Segundo informações do vereador Altair Tobias (PSDB), Miquelute estava internado há mais ou menos uma semana.

“Sabemos que ele foi para o hospital ainda esta semana. E hoje, lamentavelmente nos chega esta notícia triste. Ele era um grande homem e deixa uma história politica em Araquari”, lamenta o vereador.

Segundo familiares ele teria morrido de falência dos órgãos, e quando foi internado às pressas na Unimed estava com fortes dores no pescoço. Não se descarta a possibilidade de a morte ter sido decorrente do mal funcionamento dos rins e outras doenças não diagnosticadas a tempo.

Beto Miquelute foi prefeito em Araquari no período de 2005 a 2008, pelo PSD. Oito anos antes de ser prefeito, foi vice-prefeito do ex-prefeito Francisco Airton Garcia (PFL), no período de 1997 a 2004. “E antes disso ele foi vereador por quatro mandatos”, conta Tobias. “Ele era muito querido na comunidade, uma grande perda”, concluiu o vereador.

Natural de Canelinha, Beto Miquelute como era conhecido, veio morar em Araquari para investir na fabricação de tijolos. No dia 26 de Janeiro quando foi homenageado em cerimônia promovida pela Prefeitura Municipal, falou que todo canto da cidade tinha sua obra, como destaque a implantação da Balsa e aberturas de estradas.

Segundo familiares, o corpo do ex-prefeito será velado a partir das 22 horas na casa onde residia, no Km 3 da Rodovia SC-280, imediações do número 6.500, bairro Itinga, ao lado da quadra Miquelute Sport Society.