Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Morre a cachorra Allanis, que inspirou leis de proteção aos animais em SC

Foto: Reprodução redes sociais

Por: Elisângela Pezzutti

22/09/2023 - 15:09 - Atualizada em: 22/09/2023 - 15:50

A cachorra Allanis, que serviu de inspiração para a criação de leis de proteção animal em Santa Catarina, morreu aos 14 anos. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (20), nas redes sociais da Assembleia Legislativa do estado (Alesc).

Da raça Samoieda, a cachorra costumava acompanhar o seu tutor, o deputado Marcius Machado, em seu gabinete, em Florianópolis. Ela também participou de materiais institucionais do parlamentar.

Nas redes sociais, a Assembleia destacou que “Allanis sempre foi sinônimo de alegria quando estava na Alesc”.

“Serviu de inspiração para muitos dos projetos que viraram lei em SC, e ampliaram os direitos e a proteção aos animais”, ressalta o texto.

Allanis na Alesc | Foto: Reprodução redes sociais

Tratamento contra um câncer

Allanis estava se tratando contra um câncer, diagnosticado em abril. O deputado relatou, em uma publicação, que ela morreu em seus braços, e agradeceu pelo tempo de convivência.

De acordo com a assessoria de Marcius, a sua amizade com Allanis foi inspiração para todo o trabalho do parlamentar voltado à proteção animal, que inclui leis que preveem o direito de alimentar animais em situação de rua, ações de conscientização dos direitos dos animais nas escolas e o Dia Estadual Shurastey e Jesse, que celebra a amizade entre animais de estimação e seus tutores.

*Com informações do g1

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.