Um ambiente que proporcione conforto e liberdade pode fazer toda a diferença na hora de definir o projeto arquitetônico daquele tão sonhado imóvel.

E foi pensando exatamente nessa comodidade e praticidade, que o escritório Pieri Marangoni Arquitetos Associados se mudou para um novo endereço neste ano.

O estabelecimento fica no edifício Bluechip Centro Executivo, na rua João Planinchek, bairro Jaraguá Esquerdo.

Conforme a arquiteta e urbanista Ana Maria Marangoni, responsável pelo escritório na cidade de Jaraguá do Sul, o local foi planejado com o intuito de “transmitir para o cliente um pouco da minha essência e do meu trabalho”.

“O ambiente tem o objetivo de ser funcional para o dia-a-dia, mas também para ser aconchegante e animador aos clientes que venham até aqui buscando a realização de um sonho”, explica a profissional.

No local, segundo Ana, a equipe de trabalho acompanha desde a concepção do projeto até a montagem final do ambiente.

Mas, antes de começar a por as ideias no papel, os profissionais conversam com os clientes, bem no estilo entrevista, para conhecer um pouco mais sobre os gostos e preferências deles.

“O projeto precisa ser prático e atender as necessidades específicas de cada um. Cada cliente tem um jeito e utiliza a sua casa de uma forma. Por isso antes de iniciar qualquer projeto precisamos conhecer e entender o que ele deseja para aquele ambiente. Dessa forma conseguimos personalizar ao máximo cada projeto.”

A proposta é desenvolvida em planta baixa e maquetes 3D, tudo muito realista. Essa oportunidade de “enxergar” como o espaço irá ficar, conforme Ana, evita transtornos futuros tanto para os clientes quanto para a própria empresa.

O escritório ainda trabalha com a tecnologia da realidade virtual, apresentando o projeto em tours de 360ºC.

“Por fim, elaboramos todos os desenhos técnicos necessários para a perfeita execução e acompanhamos as várias etapas da obra para garantir que tudo seja feito conforme o planejado”, avalia.

Esta supervisão profissional, como enfatiza Ana, é de extrema importância, porque resulta em agilidade na obra e economia financeira, uma vez que o cliente recebe toda a orientação para executar na ordem e forma correta.

Em relação aos projetos, a arquiteta comenta que é o gosto pessoal de cada cliente que norteia as ideias que serão colocadas nos ambientes.

“Estamos sempre nos atualizando sobre as tendências e novidades do mercado, mas o objetivo é trazer isso de acordo com quem está encomendando o trabalho”, completa.

Entre as obras realizadas pelo escritório, já tiveram projetos clássicos, modernos, industriais e outros variados.

Ana, com 29 anos, é formada em arquitetura e urbanismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) e pós-graduada em gestão de obras e projetos pela Unisul e história da arte na Estácio de Sá.

O escritório fica localizado no Bluechip Centro Executivo, na Rua João Planincheck, 1990, sala 914, Jaraguá Esquerdo, Jaraguá do Sul, (47) 99147-2489.