Uma equipe de servidores da Secretaria de Assistência Social levou aos moradores do bairro Petrópolis os serviços de orientação aos benefícios sociais. A ação faz parte do Projeto ASSIM – Assistência Social Itinerante Municipal e foi realizada nesta sexta-feira (24), no salão da Paróquia Divino Espírito Santo, no bairro Petrópolis.
No local, moradores dos bairros Petrópolis e Boehmerwald tiveram acesso aos programas, como o registro no Cadastro Único (CadÚnico), considerado a porta de entrada para o recebimento de benefícios sociais.
Servidores do Centro Público de Atendimento ao Trabalhador (Cepat) apresentaram aos moradores informações sobre os cursos que serão oferecidos a partir de janeiro de 2018 e sobre as vagas de emprego.
“A média de atendimento é de cerca de 50 pessoas por edição, a maior parte para o registro no Cadastro Único”, informou Janimari Budal, da Secretaria de Assistência Social.
Nesta edição, a SAS teve apoio importante da Paróquia do Divino Espírito Santo. O padre José Carlos Oliveira disse que a paróquia participou com o objetivo de auxiliar na promoção humana e no resgate da cidadania, procurando acabar com o assistencialismo. “É uma forma de facilitar às famílias mais carentes o acesso aos seus direitos”, reforçou.
Essa foi a última edição do ano do projeto ASSIM, criado pela SAS para facilitar o acesso aos serviços e programas para a população dos bairros que não possuem Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
*Com informações da Prefeitura de Joinville