Moradores do bairro Chico de Paulo denunciam descarte de lixo irregular

Foto: Divulgação

Por: Elissandro Sutil

03/03/2021 - 16:03 - Atualizada em: 03/03/2021 - 16:05

Na sessão ordinária dessa terça-feira (2) da Câmara Municipal, o vereador Jonathan Reinke, denunciou descarte irregular de lixo em meio a um matagal no bairro Chico de Paulo – nas proximidades do encontro com os bairros Jaraguá 84 e Jaraguá 99.

Ele relata que foi chamado por moradores do local, no dia 27 de fevereiro, para averiguar a situação e encontrou lá materiais hospitalares que foram jogados próximos a um ribeirão.

Os materiais encontrados eram gases, soro fisiológico, ataduras e, inclusive, continham restos de sangue.

O parlamentar advertiu que muitas casas daquela região usam água de poço e que o descarte desse lixo hospitalar pode acarretar em contaminação da água.

A denúncia foi feita juntamente a Prefeitura, que acionou o setor responsável pela fiscalização, uma investigação sobre o caso já está em curso.

Ele ainda ressaltou que existe a maneira certa de fazer esse descarte, tanto no Ponto de Entrega Voluntária (PEV) no bairro Nova Brasília, quanto em instituições de caridade – no caso de produtos que podem ser reaproveitados.

Caso presencie esse tipo de descarte sendo feito – denuncie à Ouvidoria da Prefeitura de Jaraguá do Sul. Os telefones são 2106-8040 e 0800 642 0156.

Com informações de assessoria de imprensa.