Moradores de Gaspar atingidos pelo ciclone bomba já podem solicitar saque do FGTS

Foto Arquivo PMG

Por: Felipe Elias

30/09/2020 - 10:09 - Atualizada em: 30/09/2020 - 10:48

Moradores de Gaspar que tiveram prejuízos decorrentes da passagem do ciclone bomba, em 30 de junho, poderão sacar até R$ 6.220 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A liberação foi confirmada pela Caixa Econômica Federal após a Prefeitura solicitar o acesso dos cidadãos aos recursos.

O “saque-calamidade” está disponível apenas aos trabalhadores que residem em áreas atingidas pelo evento climático, conforme cadastro efetuado pela Defesa Civil. Os solicitantes devem possuir conta com saldo positivo no FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses.

O processo para receber os recursos ocorrerá de forma totalmente digital, por meio do aplicativo “FGTS”. O saque ficará disponível até o dia 20 de outubro.

Como solicitar o saque?

  • Baixar o aplicativo “FGTS” e inserir as informações de cadastro;
  • Selecionar a opção “Meus saques” e “Outras situações de saque – Calamidade pública”;
  • Inserir a cidade;
  • Encaminhar as imagens do documento de identidade e comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido em até 120 dias anteriores ao desastre natural;
  • Selecionar a opção para creditar o valor em conta da Caixa ou de outro banco;
  • Enviar a solicitação.

O prazo para análise do pedido e crédito em conta, caso aprovado, é de cinco dias úteis. As ruas cadastradas pela Defesa Civil podem ser conferidas aqui.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul