Moradores com imóveis danificados por ressaca devem procurar a Prefeitura de Itapoá

Ondas podem causar destruições de edificações da orla catarinense | Foto Klebber Foggiatto Arquivo/Divulgação

Por: Windson Prado

10/10/2018 - 10:10 - Atualizada em: 10/10/2018 - 10:34

A Prefeitura de Itapoá informa que a partir da próxima segunda-feira (15) os moradores que tiveram imóveis danificados pelas últimas ressacas podem requerer informações sobre o padrão que será utilizado na contenção das áreas atingidas.

Esse requerimento deverá ser feito exclusivamente no setor de protocolos da Prefeitura, na avenida Mariana Michels Borges, 201. No local, o munícipe receberá a resposta formal da ação que será desenvolvida, contendo o croqui e o memorial descritivo em até 48 horas.

Na última sexta-feira (5), o decreto de situação de emergência emitido pela Prefeitura no dia 24 de setembro, após dias seguidos de ressaca, foi homologado pelo governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira.

O que já está definido, com base em levantamentos e estudos realizados pela Defesa Civil do município, é que serão adotados dois padrões de contenção nas áreas afetadas. Um deles é o enroncamento com pedras (maciço composto por blocos de rocha compactados) e o outro, com fixação de eucaliptos.

Ao fazer o registro da propriedade danificada pela ressaca, a Defesa Civil automaticamente indicará ao proprietário qual é o padrão mais indicado para ser aplicado na região atingida. Em algumas áreas do município, que são de uso público, a Prefeitura já iniciou a recuperação para possibilitar o trânsito de veículos e de pedestres.

*Com informações de assessoria imprensa

Quer receber as notícias no WhatsApp?